sábado, 23 de abril de 2011

O valor de uma parceria

Por Ailton Fernandes
A união de esforços na busca de resultados é uma realidade. Esse estilo de trabalho se impõe em todas as áreas produtivas e de serviços, fazendo com que profissionais e empresas - de pequeno, médio ou grande porte - passem a ter um poder real e definitivo para alterarem ou conduzirem seu próprio destino, seja qual for o cenário da economia.

Por isso, fala-se tanto em parcerias no mundo corporativo. União de duas ou mais pessoas com objetivo de otimizar a realização de um projeto visando atingir um objetivo comum. A parceria participativa, eficaz, e duradoura exige uma perfeita sintonia. Significa que todos têm de "remar" na mesma direção, ter os mesmos objetivos. Nela, a responsabilidade e o poder são igualmente distribuídos. Os riscos e os sucessos são compartilhados, onde a união de esforços é capaz de multiplicar a energia criativa e o êxito se encontra na própria interação da parceria.

O parceiro ideal é sempre aquele que busca uma parceria sólida e perene, tem responsabilidade e habilidade para negociar seu ponto de vista, sem ser individualista. Suas ações são sempre transparentes. Nunca subestima a capacidade do seu parceiro e procura sempre incentivá-lo ao aperfeiçoamento e melhoria das condições de trabalho. 

Em outras palavras, tem a plena consciência de que essas condições são imprescindíveis para conquista da qualidade e rapidez dos serviços. Contribui para a auto-realização dos parceiros, o que atribui um cunho extremamente democrático e harmonioso.

Para uma parceria triunfar, é fundamental a confiança mútua. Embora a cultura imposta pela sociedade exija qualidade, eficiência e resultados em todos os sentidos, a verdade é uma só: ninguém precisa passar por cima de ninguém para atingir seus objetivos. Enfim, a parceria ideal é aquela que tem uma via de mão dupla e torna o caminho mais curto para quem deseja vencer no mundo globalizado.
Ailton Fernandes - Redator da Ópera Marketing, editor do Vibranews (publicação dirigida ao mercado de acústica do País) e assessor de imprensa do VidroSom.
Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário