A união de esforços na busca de resultados é uma realidade. Esse estilo de trabalho se impõe em todas as áreas produtivas e de serviços, fazendo com que profissionais e empresas - de pequeno, médio ou grande porte - passem a ter um poder real e definitivo para alterarem ou conduzirem seu próprio destino, seja qual for o cenário da economia.
Por isso, fala-se tanto em parcerias no mundo corporativo. União de duas ou mais pessoas com objetivo de otimizar a realização de um projeto visando atingir um objetivo comum. A parceria participativa, eficaz, e duradoura exige uma perfeita sintonia. Significa que todos têm de "remar" na mesma direção, ter os mesmos objetivos. Nela, a responsabilidade e o poder são igualmente distribuídos. Os riscos e os sucessos são compartilhados, onde a união de esforços é capaz de multiplicar a energia criativa e o êxito se encontra na própria interação da parceria.
O parceiro ideal é sempre aquele que busca uma parceria sólida e perene, tem responsabilidade e habilidade para negociar seu ponto de vista, sem ser individualista. Suas ações são sempre transparentes. Nunca subestima a capacidade do seu parceiro e procura sempre incentivá-lo ao aperfeiçoamento e melhoria das condições de trabalho.
Em outras palavras, tem a plena consciência de que essas condições são imprescindíveis para conquista da qualidade e rapidez dos serviços. Contribui para a auto-realização dos parceiros, o que atribui um cunho extremamente democrático e harmonioso.
Para uma parceria triunfar, é fundamental a confiança mútua. Embora a cultura imposta pela sociedade exija qualidade, eficiência e resultados em todos os sentidos, a verdade é uma só: ninguém precisa passar por cima de ninguém para atingir seus objetivos. Enfim, a parceria ideal é aquela que tem uma via de mão dupla e torna o caminho mais curto para quem deseja vencer no mundo globalizado.
Ailton Fernandes - Redator da Ópera Marketing, editor do Vibranews (publicação dirigida ao mercado de acústica do País) e assessor de imprensa do VidroSom.
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