Arquitetura do Alumínio (www.arquiteturadoaluminio.com.br) é o nome de um inédito sistema para gestão de indústrias de esquadrias com sede no Rio de Janeiro (RJ) e já disponível aos interessados de todo o País. “Após um estudo minucioso, compreendemos a necessidade de um suporte para este nicho de mercado, pois com o desenvolvimento e o aumento da construção civil no Brasil, o segmento de esquadrias de alumínio se transformou em uma ótima opção de negócio, e muitos dos novos empreendedores não têm nenhum conhecimento de gestão do negócio”, justifica o professor Alexandre Araujo, criador da iniciativa, em parceria com Fernando Del Bosco, especialista em marketing.
“Esse sistema de franquia não nasceu de nenhuma cópia ou semelhança de franquias existentes”, diz Araujo, lembrando que o projeto é resultado de muitos anos de pesquisa, observação e implantação em várias empresas nas quais prestou consultoria e ministrou cursos técnicos. “Somente agora entendemos que nosso modelo de gestão havia amadurecido e estava pronto para ser oferecido ao mercado”, acrescenta.
MESMO SEM EXPERIÊNCIA — Com a iniciativa, Araujo espera encontrar empreendedores interessados que se dediquem integralmente à operação da unidade franqueada. “Não é necessário ter experiência anterior em esquadrias de alumínio, mas é extremamente importante que o franqueado se identifique com o ramo e tenha facilidade para assimilar novos conceitos e práticas comerciais”, salienta o professor. “Procuramos pessoas ambiciosas, com espírito de liderança, criativas e idôneas, que tenham a franquia como prioridade”.
ACOMPANHAMENTO — A franquia Arquitetura do Alumínio prevê acompanhamento constante do franqueado, desde a implantação da fábrica, incluindo a prestação de serviços vinculados ao sistema de gestão. No período de implantação, a franquia oferece dicas detalhadas sobre o layout da fábrica; especificação dos equipamentos; treinamento do franqueado nas áreas de administração, marketing, finanças e técnico-comercial; treinamento operacional da primeira equipe de funcionários; indicação dos fornecedores de produtos; fornecimento do sistema Web 2.0 módulo técnico (orçamento, lista de corte, compra, etc.); e fornecimento do sistema Web 2.0 módulo financeiro (contas a pagar e a receber, controle de obras, vendas, etc.).
Entre os serviços continuados, a franquia oferece o site institucional da rede; compras coletivas; manutenção do sistema Web 2.0; assessoria na administração da franquia; assessoria na interpretação de projetos e orçamentos; pesquisa e desenvolimento constante de novos produtos e fornecedores; estudos de soluções práticas para aumento de produtividade e rentabilidade da franquia; reciclagem dos colaboradores; cursos presenciais (com desconto) e cursos online (gratuitos) do Canal do Serralheiro.
Para maiores informações acesse o site da franquia: www.arquiteturadoaluminio.com.br
Fonte: Revista “Contramarco & Companhia”, www.contramarco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário