domingo, 6 de dezembro de 2009

Indústria da construção civil deve crescer em 2009.

image
A indústria da construção civil brasileira poderá fechar 2009 com um crescimento de 2,5% a 3,5% em relação a 2008, estimou o presidente do SindusCon-SP, Sérgio Watanabe. A previsão foi anunciada no painel de debates Como Planejar 2010 – Grandes Setores Expõem suas Perspectivas, realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) com o apoio do SindusCon-SP, que reuniu mais de 200 empresários e executivos em 16 de outubro, na sede da entidade.

Segundo o presidente do SindusCon-SP, o Produto Interno Bruto (PIB) da construção cresceu mais de 30% entre 2004 e 2008, sendo que para o ano passado o IBGE estimou um incremento de 8%. “Mesmo com a crise, devemos ter crescido mais de 10% em 2008, e este percentual sairá quando o IBGE recalcular o resultado”, disse.

Em 2010, para um crescimento estimado do PIB em 5%, a construção civil deverá crescer mais de 7%, afirmou Watanabe. Segundo ele, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida reverteu o desânimo dos compradores de imóveis com a crise, o que contribuirá para esse forte crescimento em 2010.

Respondendo a uma pergunta do público, o presidente do SindusCon-SP disse não acreditar em uma bolha imobiliária. “O Brasil tem um mercado financeiro vigoroso e maduro. A demanda vai aquecer e poderá ocasionar evolução dos preços, mas não uma bolha. O problema ainda é fazer caber o custo do imóvel no bolso de um grande contingente de pessoas”.
Fonte: Redação – Agência IN
“Você empresário do seguimento de esquadrias de alumínio, quais são seus planos para 2010.” Comentem
Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário