Serralheria Gasom após participar do projeto (foto SEBRAE/RS) |
No Rio Grande do Sul, pequenas serralherias participam de um projeto para melhorar a gestão dos negócios e aumentar o faturamento. Valdomiro dos Santos tem uma serralheria, em Porto Alegre, que passou por uma reformulação. O empresário participa do projeto Serralheiros, organizado pelo Sebrae, que tem o objetivo de melhorar o rendimento dos empreendimentos do setor e fazer com que eles busquem novos mercados. Hoje, o faturamento da empresa chega a R$ 35 mil por mês.
O projeto Serralheiros é resultado de uma parceria entre o Sebrae e uma empresa do setor siderúrgico. Valdomiro dos Santos fez cursos de capacitação para melhorar as técnicas de produção e o gerenciamento dos negócios. Antigamente, os materiais usados na fabricação das peças ocupavam a maior parte do espaço e atrapalhavam a produção. Agora, as sobras e o estoque foram organizados.
Outro exemplo bem-sucedido é o de Luciano Lima, dono, há 35 anos, de uma serralheria na capital gaúcha. Em 2010, o negócio ganhou cara nova depois que o empresário procurou apoio do Sebrae. Com o projeto Serralheiros, ele adotou um planejamento estratégico e estabeleceu uma meta para a empresa: crescer 20% ao ano. Hoje, o estabelecimento fabrica produtos diferenciados para clientes com maior poder aquisitivo e o faturamento mensal é de R$ 30 mil.
Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=40&cod=20814368
Nenhum comentário:
Postar um comentário