domingo, 23 de junho de 2013

Pequenas serralherias melhoram gestão dos negócios

Serralheria Gasom após participar do projeto (foto SEBRAE/RS)
Serralheria Gasom após participar do projeto (foto SEBRAE/RS)

No Rio Grande do Sul, pequenas serralherias participam de um projeto para melhorar a gestão dos negócios e aumentar o faturamento. Valdomiro dos Santos tem uma serralheria, em Porto Alegre, que passou por uma reformulação. O empresário participa do projeto Serralheiros, organizado pelo Sebrae, que tem o objetivo de melhorar o rendimento dos empreendimentos do setor e fazer com que eles busquem novos mercados. Hoje, o faturamento da empresa chega a R$ 35 mil por mês.

O projeto Serralheiros é resultado de uma parceria entre o Sebrae e uma empresa do setor siderúrgico. Valdomiro dos Santos fez cursos de capacitação para melhorar as técnicas de produção e o gerenciamento dos negócios. Antigamente, os materiais usados na fabricação das peças ocupavam a maior parte do espaço e atrapalhavam a produção. Agora, as sobras e o estoque foram organizados.

Outro exemplo bem-sucedido é o de Luciano Lima, dono, há 35 anos, de uma serralheria na capital gaúcha. Em 2010, o negócio ganhou cara nova depois que o empresário procurou apoio do Sebrae. Com o projeto Serralheiros, ele adotou um planejamento estratégico e estabeleceu uma meta para a empresa: crescer 20% ao ano. Hoje, o estabelecimento fabrica produtos diferenciados para clientes com maior poder aquisitivo e o faturamento mensal é de R$ 30 mil.

Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=40&cod=20814368
Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário