A Fise, indústria brasileira de componentes para esquadrias, será responsável pela apresentação prática de instalação de motores tubulares para persianas de enrolar no Curso de Capacitação em Janela Integrada – Manual e Motorizada. O evento promovido pelo Canal do Serralheiro acontecerá em São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h, na Topmax, distribuidor da Fise, em São Paulo.
O curso tem como objetivo apresentar, de forma prática e objetiva, os processos de corte, usinagem e montagem de janelas com persianas de enrolar manual e motorizada, capacitando os participantes na produção e na especificação dos materiais necessários e corretos, de acordo com as normas da ABNT. O curso ainda abordará as vantagens da tipologia, dimensões recomendadas das esteiras, acessórios, perfis e técnicas de corte, usinagem e montagem das janelas integradas com aplicação dos recolhedores com fita e cordão.
O módulo de responsabilidade da Fise incluirá dicas e técnicas para motorização das persianas com interruptor e controle remoto, características do sistema de automação, tipos de acionamentos e modelos de interruptores.
O sistema automatizado da empresa para abertura/fechamento da persiana é operado através de um motor tubular instalado no interior do tubo octogonal, onde as palhetas enrolam-se quando abertas.
O motor da Fise possui capacidade de até 52 Kg e acionamento através de comando elétrico (interruptor) ou por controle remoto. O equipamento agrega ainda dispositivo de segurança – uma trava térmica – que bloqueia o uso do motor quando este é acionado várias vezes seguidas, em um curto espaço de tempo. O motor volta a funcionar normalmente após a queda da temperatura. Esse dispositivo elimina o risco de queima do motor.
Qualquer janela que tenha uma persiana de enrolar pode receber o motor da Fise. “Nesse caso, o recolhedor manual é removido e algumas partes da esquadria são substituídas”, explica o arquiteto da Fise, Edir Miranda Junior, responsável pela área de desenvolvimento de mercado da empresa. Além disso, é necessária uma infraestrutura elétrica. Um conduíte deve ir do quadro de energia até a esquadria, esclarece, para que a fiação elétrica possa alimentar o motor.
Entre os benefícios do sistema automatizado com relação ao acionamento manual, o arquiteto enumera o maior conforto no acionamento (com um simples toque, a persiana abre ou fecha); a durabilidade (o uso do recolhedor manual é inconstante, pois depende da pessoa que o manuseia); e a valorização do imóvel. O motor da Fise ainda apresenta garantia de 5 anos.
Curso de Capacitação em Janela Integrada – Manual e Motorizada
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: 9h às 18h
Local: Sede da Topmax – Rua João Elias Calache, 33, Santo Antoninho – São Paulo/SP
Inscrições e informações:
(21) 3276-5501 | 9114-2331 | falecom@canaldoserralheiro.com.br
Fonte: Deborah Moratori - Sobral Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário