domingo, 18 de setembro de 2011

Dicas e técnicas de motorização de persianas

fise_automacao A Fise, indústria brasileira de componentes para esquadrias, será responsável pela apresentação prática de instalação de motores tubulares para persianas de enrolar no Curso de Capacitação em Janela Integrada – Manual e Motorizada. O evento promovido pelo Canal do Serralheiro acontecerá em São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h, na Topmax, distribuidor da Fise, em São Paulo.

O curso tem como objetivo apresentar, de forma prática e objetiva, os processos de corte, usinagem e montagem de janelas com persianas de enrolar manual e motorizada, capacitando os participantes na produção e na especificação dos materiais necessários e corretos, de acordo com as normas da ABNT. O curso ainda abordará as vantagens da tipologia, dimensões recomendadas das esteiras, acessórios, perfis e técnicas de corte, usinagem e montagem das janelas integradas com aplicação dos recolhedores com fita e cordão.

O módulo de responsabilidade da Fise incluirá dicas e técnicas para motorização das persianas com interruptor e controle remoto, características do sistema de automação, tipos de acionamentos e modelos de interruptores.

O sistema automatizado da empresa para abertura/fechamento da persiana é operado através de um motor tubular instalado no interior do tubo octogonal, onde as palhetas enrolam-se quando abertas.

O motor da Fise possui capacidade de até 52 Kg e acionamento através de comando elétrico (interruptor) ou por controle remoto. O equipamento agrega ainda dispositivo de segurança – uma trava térmica – que bloqueia o uso do motor quando este é acionado várias vezes seguidas, em um curto espaço de tempo. O motor volta a funcionar normalmente após a queda da temperatura. Esse dispositivo elimina o risco de queima do motor.

Qualquer janela que tenha uma persiana de enrolar pode receber o motor da Fise. “Nesse caso, o recolhedor manual é removido e algumas partes da esquadria são substituídas”, explica o arquiteto da Fise, Edir Miranda Junior, responsável pela área de desenvolvimento de mercado da empresa. Além disso, é necessária uma infraestrutura elétrica. Um conduíte deve ir do quadro de energia até a esquadria, esclarece, para que a fiação elétrica possa alimentar o motor.

Entre os benefícios do sistema automatizado com relação ao acionamento manual, o arquiteto enumera o maior conforto no acionamento (com um simples toque, a persiana abre ou fecha); a durabilidade (o uso do recolhedor manual é inconstante, pois depende da pessoa que o manuseia); e a valorização do imóvel. O motor da Fise ainda apresenta garantia de 5 anos.

Curso de Capacitação em Janela Integrada – Manual e Motorizada
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: 9h às 18h
Local: Sede da Topmax – Rua João Elias Calache, 33, Santo Antoninho – São Paulo/SP

Inscrições e informações:

(21) 3276-5501 | 9114-2331 | falecom@canaldoserralheiro.com.br

Fonte: Deborah Moratori - Sobral Comunicação

Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário