Por Marcos Hashimoto*
“Atuamos no ramo de locação de materiais para festa e, em determinadas épocas, como nos meses de férias e feriados prolongados, a locação quase que vai a zero. A rentabilidade cai e as despesas aumentam. Como posso captar os clientes que permanecem na cidade e região e induzi-los a fazerem locações ou mesmo eventos nesses períodos de baixa?”
Andréa Pena
“A melhor solução é diversificar sua linha de serviços oferecendo locações ou outros serviços que interessam a este público. Outra coisa a se pensar é identificar seu maior impacto em época de baixa demanda, como custos fixos, e dar outra utilidade que gere alguma receita, porém não mexa com o negócio principal. As salas de cinema, por exemplo, sublocam suas instalações para empresas fazerem reuniões e apresentações corporativas durante as manhãs, quando não há sessão. As escolas fazem a mesma coisa quando não há aula. Se o seu material é de festas, que tipo de empresa se interessaria em locar seu material ou instalações em época de carnaval ou férias? Podem ser hotéis, colônias de férias, clubes, empresas de recreação, etc. Basta mudar o tipo de público.”
Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.
Fonte: http://revistapegn.globo.com (28/02/2011)
Você que trabalha em outro segmento, o que você faz para captar mais clientes no período de baixo movimento? Deixe sua diga para outros colegas adotarem também.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Unknown
This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.
you may also like
Assinar:
Postar comentários (Atom)
social counter
Popular Posts
-
Entre março e maio do ano 2012 foi realizado um projeto social por empresas e associações do nosso setor de esquadrias. O projeto aconteceu ...
-
"Serralheiro, artesão ou mágico. Transforma metais. Realiza sonhos. Não importa o que é ou o que faz, onde estás? Escondido, em extinçã...
-
"Planejar ações, isto é, projetar um acontecimento com antecedência, é uma qualidade de um gestor profissional." Prof. Alexandre A...
-
"Ao planejar, é necessário escrever no papel o objetivo claramente, as ações detalhadas e como monitorar os resultados." Prof. Ale...
-
Confira as dicas do Prof. Alexandre Araujo nessa reportagem de capa da Revista Contramarco que começa a circular a partir de 10/06/2010. Cli...
-
Todas as empresas vendem alguma coisa: produtos, serviços ou até idéias. As vendas são, em geral, o motor de qualquer negócio, a razão de su...
-
Curso de Serralheria de Alumínio Linha Imperial Line 2.5, no Rio de Janeiro, dias 16 e 17 de maio. Poucas vagas! Mais informações clique a...
-
"Busque equilíbrio na sua vida pessoal e profissional. Equilibre sonhos, família e remuneração. Se um deles desandar você desabará....
-
O sonho de realizar o curso de Montagem e Instalação de Fachadas Pele de Vidro e Glazing vem noites me perseguindo, mas na terça e quarta-fe...
categories
- arquitetura
- artigos - construção civil
- artigos - empreendedorismo
- Artigos e Dicas
- comunicação visual
- curso de esquadrias
- Cursos e Eventos
- cursos online
- dicas
- dicas para serralheria
- esquadrias
- eventos
- feira
- Fotos
- frases
- marketing e vendas
- outros
- para imprensa
- pergunta do dia
- qualidade
- receita
- recursos humanos
- retrospectiva 2010
- segurança e saúde no trabalho
- Serralheria
- sorteio
Nenhum comentário:
Postar um comentário