Durante a FESQUA 2010 – Feira Internacional de Esquadrias, aconteceu o Seminário Brasileiro de Serralheria (SEBRASER). O evento foi coordenado pelo Prof. Alexandre Araujo, que na ocasião também ministrou a palestra “Medição, fabricação e instalação de Fachadas Stick – Pele de Vidro e Glazing”.
Logo abaixo, confira alguns temas abordados:
Fachadas convencional, pele de vidro e glazing, afinal, qual a diferença entres esses três tipos?
A Fachada Convencional tem as colunas estruturais fixadas pela face externa, diretamente em cada frente de viga, marcando de forma muito acentuada as linhas verticais.
A Fachada Pele de Vidro foi desenvolvida com o objetivo de reduzir a visibilidade dos perfis de alumínio na fachada do edifício. Nesse tipo de sistema, as colunas são fixadas nas vigas pelo lado interno, enquanto o vidro permanece encaixilhado.
A Fachada Glazing permite que o vidro seja fixado nos perfis dos quadros de alumínio com silicone estrutural ou fita estrutural da 3M, ficando a estrutura oculta, na face interna.
Também existem 4 classificações para os sistemas de fachadas, são eles: Híbrido, Stick, Grid e Unitised. Mas isso é um “papo” para um próximo workshop de fachadas. Aguardem!
Veja também:
Giesse realiza campeonato para serralheiros
Fábrica de Esquadrias na FESQUA 2010
Norma 15.557 em consulta pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário