Por Kátia Dutra
A empresa contará com a consultoria do Profº Alexandre Araújo do Canal do Serralheiro para treinamento em todo o Brasil.
A Giesse, multinacional italiana líder européia em projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de soluções para abertura e fechamento de portas e janelas, vai oferecer treinamento personalizado a serralheiros parceiros de todo o Brasil nas soluções comercializadas pela empresa. Para tal ação, a Giesse conta com ajuda de seus representantes no país e do Prof. Alexandre Araújo, consultor de Serralheria e Marketing do Canal do Serralheiro.
O projeto de capacitação está dividido em duas fases. A primeira consiste no treinamento do Prof. Alexandre Araújo que vai até a Espanha se aprofundar na aplicação do conceito de Câmara Européia nas linhas de produtos comercializadas no Brasil. Bastante difundido na Europa, este conceito envolve tecnologias modernas para janelas e portas com base em premissas de isolamento acústico e térmico aliadas à preocupação com questões ambientais de consumo, e presente nas linhas de produtos oferecidas pela Giesse.
Na segunda fase do projeto, após o treinamento na Espanha, Araújo fará a capacitação de serralheiros por todo o Brasil. Juntamente com os representantes da Giesse, o consultor vai até os serralheiros indicados na região e ministrará o treinamento que dura cerca de dois dias em cada estado. “O principal objetivo é divulgar a marca Giesse e seus produtos por todo o país, consolidando a qualidade da multinacional italiana também no mercado brasileiro”, comenta Araújo.
Dentre os planos da empresa está o aperfeiçoamento do conceito de Câmara Européia às necessidades do público brasileiro. “O Brasil é um mercado que têm crescido muito, principalmente no segmento de esquadrias de alumínio. Nós da Giesse, temos o know-how necessário para desenvolver sistemas que atendam ao perfil do público brasileiro. O clima influencia muito a compra por acessórios no país e sabemos da importância do conforto e da comodidade para o nosso público”, comenta Luis Rosas, diretor comercial da Giesse no Brasil.
Desde 2002 no mercado, o Canal do Serralheiro é referência para os profissionais da área no Brasil. Para o Prof. Alexandre Araújo, que trabalha com consultoria para Serralheria há 20 anos, estes treinamentos ajudam os serralheiros a ficarem mais próximos ao fornecedor. “A Giesse está inovando o mercado brasileiro com o conceito de Câmara Européia. Este tipo de treinamento, além de ajudar na divulgação da linha de produtos da empresa no Brasil, impulsiona o mercado a um nível mais próximo dos grandes centros de esquadrias, como Itália e Espanha”, comenta Araújo.
O setor de esquadrias de alumínio tem crescido no Brasil. Estima-se que, em 2009, a participação do material tenha alcançado a 20%. Este número tende a aumentar durante este ano, principalmente pelo apelo à redução do impacto ambiental e à sustentabilidade. As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do material que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura.
Hoje, o mercado reconhece que as esquadrias são peças importantes em qualquer obra, já que asseguram conforto acústico e térmico das construções. “Por toda a representação que as esquadrias possuem em edificações, a Giesse tem uma proposta de oferecer cada vez mais conforto e comodidade aos consumidores. Por este motivo, a divulgação do conceito de Câmara Européia é tão importante para a empresa e o treinamento oferecido pelo Canal do Serralheiro vem complementar nossas ações”, finaliza Luis Rosas, diretor comercial da Giesse no Brasil.
Sobre a Giesse
Fundada em 1965 na Itália, a Giesse é líder mundial em componentes para esquadrias de alumínio em volume, qualidade e design, sendo considerada uma marca de luxo na Europa. A partir da década de 90, iniciou um intenso processo de expansão, a fim de ampliar seu parque industrial e atuação global.
A empresa possui uma gama completa de soluções no setor de janelas e portas de alumínio, com mais de 20 mil artigos e cerca de 100 patentes. A Giesse está presente com fábricas em quatro países, que atendem centros de distribuição na Índia, Emirados Árabes (Dubai), Espanha, França, Turquia, Grécia, Estados Unidos e Brasil. Tornou-se líder de mercado nas regiões onde atua e, hoje, com 650 funcionários no mundo, tem um faturamento anual de €200 milhões.
Enviado por e-mail por Kátia Dutra da www.amaradei.com.br
Veja também:
Serralheiro é vidraceiro. Vidraceiro é serralheiro?
Janelas em perfeita harmonia com a decoração interior
Vento derruba telhado de alumínio e bairro em Cariacica fica sem…
Nenhum comentário:
Postar um comentário