O curso de Básico de Serralheria de Alumínio é realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. No programa do curso inclui estudo de três tipologias, aulas teóricas, listagem de corte, prática de corte, prática de montagem e prática de usinagem.
Podem observar nas fotos abaixo, tiradas no curso, que Valdir (esquerda) e Fabiano (direita) posicionam à frente o mesmo braço e a mesma perna, ou seja, se usar o braço direito para acionar a descida da máquina descendente, a perna que vai ficar posicionada à frente também vai ser a direita. Contudo, com o passar do tempo percebi que a melhor posição das pernas são elas paralelas, é mais confortável e melhor para a ergonometria do serralheiro. Não pode esquecer do óculos de proteção e do protetor auricular.
Algumas usinagens nos perfis de alumínio são necessários. Essa foto abaixo mostra como é feita uma usinagem artesanal no perfil de altura da porta de correr. Para aqueles que não querem investir em uma entestadeira (serra de topo) ou ainda estão juntando dinheiro para comprar uma, podem usar um arco de serra para essa operação.
São inúmeras as desvantagens: o acabamento não fica perfeito, a habilidade do serralheiro tem que ser muito boa e o tempo para execução da usinagem é bem maior. No curso usamos o arco de serra para desenvolver a habilidade dos alunos nessa ferramenta.
Bom… Essas são algumas dicas que passamos no curso. Tem muito mais coisas legais que dividimos nos dois dias de curso. Agora vou deixar vocês com mais fotos que tiramos da turma do mês de março em São Paulo. Deixem seus comentários. Abraços.
Mais informações sobre o curso:
Tel: (21) 3277- 3829 | 3276-5501 | 9114-2331 | 83*15330
falecom@canaldoserralheiro.com.br
Veja Também
Dois anos de Curso de Esquadrias SUP-25 a 90º
Curso de serralheria forma 1ª mulher em 2010
Apenados produzem esquadrias de alumínio…
Muito interessante esse curso gostaria de receber por email esse curso, contratar o professor ediveltop@hotmail.com
ResponderExcluirvc tem apostilas de usinagen ou algo do tipo
ResponderExcluirNossas apostilas são fornecidas no curso presencial.
ResponderExcluirPrezado Alexandre, olhando o quadro acima, devido a experiência que tenho em serralheria industrial, não seria melhor a utilização de gabaritos de furação? pois assim exercitaria a criatividade do profissional e ao mesmo tempo ganha se tempo, esta é minha visão de serralheiro e é só para efeito de ajuda.
ResponderExcluirAbçs
Oi Celso, boa a sua colocação. No curso não usamos gabarito para furação porque pensamos que a melhor didática para o aluno fixar e entender o que está fazendo é da forma tradicional. Mas no dia a dia concordo com você, o gabarito padroniza e agiliza a produção.
ExcluirValeu pelo comentário.
Meu nome é Alexandre e gostaria de receber toda as informações sobre o próximo curso de serralheiro de alumínio incluindo todos os conteúdos e custos pois moro em Caraguatatuba, meu imail é alexluques@hotmail.com, muito obrigado pela atenção
ResponderExcluirAlexandre, já respondemos para seu e-mail.
ExcluirAbraço e sucesso!
Gostaria de mais informações a respeito do curso como: tempo de duração,custo, local.
ResponderExcluirEnvie por email. lupar.me@bol.com.br