
Andréa Pena
“A melhor solução é diversificar sua linha de serviços oferecendo locações ou outros serviços que interessam a este público. Outra coisa a se pensar é identificar seu maior impacto em época de baixa demanda, como custos fixos, e dar outra utilidade que gere alguma receita, porém não mexa com o negócio principal. As salas de cinema, por exemplo, sublocam suas instalações para empresas fazerem reuniões e apresentações corporativas durante as manhãs, quando não há sessão. As escolas fazem a mesma coisa quando não há aula. Se o seu material é de festas, que tipo de empresa se interessaria em locar seu material ou instalações em época de carnaval ou férias? Podem ser hotéis, colônias de férias, clubes, empresas de recreação, etc. Basta mudar o tipo de público.”
Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.
Fonte: http://revistapegn.globo.com (28/02/2011)
Você que trabalha em outro segmento, o que você faz para captar mais clientes no período de baixo movimento? Deixe sua diga para outros colegas adotarem também.
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