sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Palestra sobre custos e preço orienta empresários do setor de esquadrias

Por Assessoria de Imprensa/Canal do Serralheiro
palestra - custos Alertar os empresários de serralheria para que prestem atenção na hora de determinar o preço de venda e orientá-los em aspectos como despesas, custos e margem de lucro, não é tarefa nada fácil.

Mas esse foi um desafio que o Professor Alexandre Araujo, especialista em serralheria e marketing, “tirou de letra” em uma apresentação para um público de quase 30 pessoas no auditório da Alumetal em São Paulo. A palestra “Entendendo Custos e Preço de Venda na Serralheria” foi realizada pelo Canal do Serralheiro em parceria com a Alumetal Alumínio no dia 02 de setembro de 2009.

A palestra abordou aspectos como: despesas fixas e variáveis, custos de produção e comercialização, margem de lucro, determinação do preço de venda e estudo de casos. Segundo o Professor Alexandre Araujo, a participação dos empresários com perguntas, sugestões e troca de experiências durante o encontro foi fundamental para a fixação da mensagem e sucesso da palestra.

“Alertamos os empresários para que prestem atenção sobre quem determina hoje o preço, ou seja, o mercado. Mas, ao mesmo tempo, o preço de venda tem que suprir os custos internos da empresa”, salienta. O Professor alerta que hoje 90% dos empresários do setor de esquadrias do Brasil desconhecem como calcula o preço de venda. “Eles acompanham o preço do mercado ou formam o preço do quilo das esquadrias por instinto. Nós sugerimos que todos os empresários que se enquadram neste percentual procurem cursos e palestras com temas relacionados a ‘Custos e Preços’”, finaliza Araujo.

Segundo o diretor comercial da Esquadriline, Ulisses Rossi, o seu interesse em participar da palestra foi para analisar se seus métodos para orçamento estavam corretos. Segundo Ulisses, ele aprendeu a transformar seu preço em um coeficiente para poder aplicá-lo de maneira mais rápida. “Vi que o grande trunfo para um preço competitivo depende muito de uma produtividade eficiente, tanto na qualidade quanto na rapidez”, concluiu.

Lucineide Alves, gerente de produção da Index Vidros e Esquadrias, tirou muito proveito do conhecimento do Professor Alexandre Araujo. “A base que temos que aplicar para o cálculo foi o ponto mais importante da palestra”, finalizou Lucineide.

Simone Lopes trabalha na Esquadribase como assistente administrativa e gostou muito da troca de experiência entre os participantes. “Era o que estava procurando, teoria sobre a aplicação de preços no ramo de serralheria e também um auxílio na administração financeira da minha empresa”. Simone ainda acrescentou que todas as tabelas e fórmulas fornecidas durante o evento vão proporcionar maior segurança na hora de unir a prática à teoria.

Para o gerente da empresa Alucel, Celoir da Costa, tudo que ele viu no curso foi ótimo, porém o que mais tirou proveito foram os cuidados com os gastos fixos de uma empresa. “Participei do evento para adquirir mais conhecimentos, fazia uma idéia que estava mais atrasado em relação aos outros empresários, mas pude perceber que não, todos tinham idéias equivocadas de como formar preço”, finaliza Celoir.

Os participantes receberam certificados e um CD com a palestra, apostila e planilha em Excel para formação do preço de venda. No final do evento a Alumetal Alumínio ofereceu aos participantes um delicioso coffe break.

Segundo o Professor Alexandre Araujo, essa palestra e outros cursos para serralheria podem ser ministrados em qualquer lugar do Brasil pelo Canal do Serralheiro.

Veja também:
Curso de serralheria prepara mulheres para o mercado de trabalho
Presos produzem esquadrias de alumínio
Curso de Serralheria Linha SUP-25 a 90º - Rio, São Paulo e Minas

Unknown
Unknown

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário