
A rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais, orgânicos e para bem-estar, acaba de lançar o Festival da Linhaça, campanha válida até o fim de abril em 127 lojas de todo o país. Pela primeira vez a franquia utiliza oficialmente as redes sociais em sua estratégia, por meio de seus perfis no Orkut, Twitter e Facebook. A campanha está disponível também no portal Mundo Verde que recebe 80 mil acessos/mês, e no recém-criado Blog Mundo Verde, além de ser comunicada por email marketing para uma base de mais de 23 mil clientes.Festival da Linhaça é a primeira campanha da franquia a utilizar oficialmente Orkut, Twitter e Facebook. Ação também prevê investimento em publicidade e mídia de PDV.
Desde que adotou, há dois anos, nova estratégia para divulgação da marca, com base no marketing educativo-nutricional, esta também é a primeira vez que a rede Mundo Verde decide apostar em mídia paga. Serão publicados anúncios nas principais revistas femininas de saúde, de circulação nacional. As publicações selecionadas foram Boa Forma, Saúde, Women´s Health e Corpo a Corpo.
“A campanha segue uma estratégia de comunicação integrada, que envolve marketing digital, publicidade, mídia de PDV e assessoria de imprensa”, afirma Gustavo Negrini, diretor de criação da e-3, de São Paulo, que assina a campanha, em parceria com a Publika Comunicação, de Petrópolis (RJ), responsável pelas ações de marketing digital da rede. Segundo ele, outro diferencial desta campanha é a grande quantidade de imagens ilustrativas, produzidas exclusivamente para a ação.
Para os pontos de venda, foram criados folders, danglers e testeiras, todos feitos em papel responsável. “Apostamos em um produto âncora da rede, com um valor nutricional excelente. É o tipo de alimento que deve ser incluído na alimentação do brasileiro de forma geral. Há muita informação ainda para levar as pessoas”, afirma Negrini, que também é responsável pela execução das ações de marketing planejadas pela franquia.
As lojas distribuirão gratuitamente cerca de 130 mil folhetos informativos sobre os benefícios do alimento, dicas básicas e receitas práticas para o seu consumo diário. Considerada um alimento de múltiplas propriedades benéficas para a saúde, a linhaça é um dos carros-chefes do mix de produtos do Mundo Verde, que possui mais de 7 mil itens em cada loja.
O alimento pode ser encontrado nas unidades da rede em todas as suas formas: semente, farinha, óleo e cápsulas e também na composição de barras de cereais, biscoitos, bolos e granola. A categoria de produtos à base de linhaça é a que mais crescido nas lojas Mundo Verde: as vendas aumentaram em média 25% ao ano, nos últimos cinco anos. Com a campanha, a estimativa da rede é alavancar em 15% as vendas dos produtos desta categoria.
Marketing alternativo - As campanhas da rede Mundo Verde têm trabalhado o conceito de marketing educativo, voltado para informação sobre nutrição, com ênfase em ações no ponto de venda. “Mais uma vez a campanha tem foco no marketing que chamamos de nutricional-educacional. Sabemos que a carência de informação nesta área é ainda muito grande”, destaca a sócia-fundadora e diretora de marketing do Mundo Verde, Isabel Maria Antunes Joffe.
Seguindo estratégia que se fortaleceu em 2008, este ano a rede mantém a opção de fugir do tradicional calendário do varejo e trabalhar temas que ajudem o cliente a identificar na marca uma referência neste segmento. “Daremos continuidade ao planejamento que foi desenvolvido, com o intuito de levar conceito completo em alimentação e vida saudável para nossos clientes”, afirma Isabel, também formada em Nutrição e Medicina Natural, com especializações nos Estados Unidos e Alemanha.
A primeira campanha do ano foi sobre verão saudável e ainda pode ser encontrada em diversas lojas. A ação trouxe outra estratégia inédita na rede: nas compras acima de R$ 30,00, pagando mais R$ 7,50, o cliente levava uma toalha e um squeeze e ainda ganhava um leque de brinde.
Mais sobre a rede - Maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e para bem-estar da América Latina, o Mundo Verde oferece conceito em alimentação e não simplesmente alimentos naturais e orgânicos. Os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. A empresa, que possui 133 lojas em operação no Brasil e franquia em Portugal, também enfatiza os princípios ecológicos, o comércio justo, o consumo consciente e a responsabilidade social, cultural e ambiental.
Fonte:
Revista Fator
REF: Marketing Viral - Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário